31 de agosto de 2009

Performance da Passagem Histórica na Escuridão

Criar uma performance foi interessante, principalmente pelo pouco tempo que tivemos. O grupo se uniu, discutiu ideias, pesquisou e conseguiu chegar a um bom resultado.

Acredito que a apresentação atingiu o objetivo de ser realmente uma performance. O grupo explorou o que o espaço podia oferecer e se preocupou em edixar claro que seus integrantes não tinham importância na cena e sim as obras de Aleijadinho que compõem o local.

Quando os alunos atravessaram a sala passando pela performance tivemos olhares curiosos e intrigados para as obras iluminas com velas, o que trouxe grande satisfação, pois queríamos que as pessoas prestassem atenção ao que há de improtante naquela sala.

As críticas recebidas enriqueceram o trabalho, inclusive as interpretações que foram diferentes do que o grupo idealizou. A impressão que ficou foi que a apresentação foi satisfatória para o público, os alunos se envolveram com o ambiente, agiram com respeito como se estivessem em um lugar sagrado ou um museu.

Penso que a melhor parte da performance foi a reação dos que assistiam, mesmo com pouca visibilade, os alunos, em sua maioria, compreenderam a apresentação e reagiram ao que viram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário